sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BALAS DE AGAR PODEM AJUDAR NA SACIEDADE

Quem luta contra a balança (SIM, EXISTEM CRIATURAS ABENÇOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ E COMEM DE TUDO) tem como um dos principais problemas a vontade de comer antes das tão famosas 3 horas, ou seja, perdem a saciedade com muita facilidade.

Mesmo com a gastro com o passar do tempo a fome vai voltando e se não tivermos cuidado tudo pode mesmo ir por água abaixo.

Antes de operar eu comia a toda hora nada me dava uma real saciedade e a compulsão por doces era terrível. A gastro tem me proporcionado uma reeducação, um novo modo de encarar a balança e principalmente um novo jeito de lhe dar com a comida.

Mas apesar de já ter tido boas conquistas tem dias que a fome vem com força e antes das três horas tenho que buscar mil e um artifícios para não sair da linha e nessa minha busca por algo que pudesse melhorar esse aspecto, principalmente porque entre o fim da tarde e o jantar é o horário que sinto mais fome, na minha compra das lojas Mundo Verde em que sempre tem muita coisa legal e útil a moça me indicou as balas de algas marinhas.

Vi a composição, e como achei cara, R$ 20 reais o pacote resolvi pesquisar primeiro sobre o Agar agar que é o componente da bala.

Bom, comprei e estou usando há uma semana no meu horário negro de fome, em geral consumo 2 balas e tomo água para ajudar, pois o agar é insolúvel em água fria e aí ajuda a forma uma gelatina que dá certo volume no estômago.

Milagre não é, mas fica a dica. E tem também a opção de manipular em capsula que aí tem-se uma concentração melhor do que as balas.

           

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO

NutrienteQuantidade por Porção% VD*
Valor calórico27kcal = 113KJ1%
Carboidratos6g2%
Proteínas0g0%
Goduras totais0g0%
Gorduras saturadas0g0%
Gorduras trans0g0%
Fibra alimentar0mg0%
Sódio4mg0%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
   Vamos conhecer mais sobre o Agar Agar


Agar-Agar


É indicado em dietas que exijam grande valor alimentício, com baixo teor de calorias. O agar apresenta um bom teor de colágeno necessário para a firmeza da pele e saúde das unhas e cabelos e por ser insolúvel em água fria, porém com bom grau de expansão ele absorve água e forma uma espécie de esponja no estômago. 

Em sua composição está principalmente fibras e sais minerais (P, Fe, K, Cl, I), celulose, anidrogalactose e uma pequena quantidade de proteínas. Possui também algumas vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6). Uma característica interessante para gastroplastizados é que o agar favorece a absorção dos nutrientes durante a alimentação pois faz com que os alimentos fiquem mais tempo no intestino. 

Devido a quantidade de fibras existentes apresenta-se como um regulador intestinal auxiliando em dietas de emagrecimento. O ideal é que seu uso seja feito entre 1h a 30 minutos antes das refeições com 2 copos de água. Sua ação estimula o metabolismo, auxiliando na oxigenação dos tecidos adiposos.

http://www.corpoperfeito.com.br/subcategoria/agar_agar

http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-da-alga-agar-agar/




                              

2 comentários:

  1. Você já falou com alguma nutricionista sobre usar essa bala sendo Bariatrica?

    ResponderExcluir
  2. Vc já falou com alguma nutricionista se Bariatrica pode usar?

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.